Juventude leva campanha “Amigo, estou aqui” às escolas

segunda-feira, 7 Maio, 2018 - 19:15

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria da Juventude, ampliou a campanha “Amigo, estou aqui”. Com o apoio do programa Casa do Jovem na Escola, alunos do ensino médio da rede estadual têm a possibilidade de participar da campanha que, a partir de uma linguagem acessível, trata sobre a importância de estar próximos de amigos com histórico de depressão.

O objetivo é conscientizar o jovem que a depressão é assunto sério e que sempre existe um amigo que possa estar precisando dele. A proposta é lembrar que uma conversa pode mudar tudo.

O Casa do Jovem estará nesta semana na Escola Estadual Prefeito Antônio Pratici, no Inocoop, com palestra que atenderá também as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental. Além das orientações e sensibilização, são esclarecidos os caminhos para atendimento na área de saúde e sobre o serviço prestado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).

O Casa do Jovem na Escola visa estreitar os laços de amizade com essa campanha na escola. Ou seja, quer aproximar os jovens pela amizade. O Projeto pretende abranger dez escolas neste ano e buscar parcerias com o curso de Psicologia da UNG para ampliar a campanha.

Atendimento

Fundado em São Paulo no ano de 1962, o Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. A cada ano, são realizados mais de um milhão de atendimentos por cerca de 2 mil voluntários em 18 estados da Federação. Esses contatos são feitos principalmente pelo fone 188 (24 horas) ou pelo site www.cvv.org.br

Imagem: Divulgação

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre