Palestra sobre Saúde da Mulher abre preparativos para o Outubro Rosa

quarta-feira, 13 Setembro, 2017 - 17:30

Prefeitura já realizou diversas palestras para o público feminino

A Prefeitura de Guarulhos, por meio de parceria com as Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Assuntos Difusos e da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, realiza, nesta quinta-feira (14), das 8h30 às 10h, a palestra sobre Saúde da Mulher com as beneficiárias do programa Renda Cidadã, que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Cidade. A ação abrirá as atividades relacionadas ao Outubro Rosa.

O evento será realizado no CEU Pimentas – Sala Aquário (Rua Estrada do Caminho Velho, 351 - Parque Brasília) e  deverá contar com a participação de cem pessoas.

A coordenadora da Casa da Mulher Clara Maria 2, Ivone Dias Reis, fará uma apresentação sobre os serviços oferecidos pela casa à população feminina, na qual incluem: cursos de artesanato, atendimento com nutricionistas, corte e costura, o programa Ser Gestante e diversas palestras relacionadas ao tema mulher.

Apoio

A Casa das Rosas, Margaridas e Betes - Centro de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica - recebe denúncias ou relatos de violência e orienta sobre os seus direitos e a legislação vigente. Já as Casas Clara Maria atendem as mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo várias atividades que estimulem sua independência, como cursos de geração de renda, encontros temáticos e rodas de conversa sobre temas femininos.

Casa das Rosas, Margaridas e Betes

Endereço: Rua Paulo José Bazzani, 47 – Macedo