Dia Mundial do Rock entra para o calendário oficial de Guarulhos

sexta-feira, 14 Julho, 2017 - 19:15


Vice-prefeito e secretário da Secel, Alexandre Zeitune, durante o evento

A partir de agora os roqueiros de Guarulhos têm mais um motivo para comemorar a data de 13 de julho, Dia Mundial do Rock. É que na noite de quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal e a Associação Cultural Rock Guarulhos oficializaram a inserção do evento no calendário oficial da cidade. O anúncio aconteceu no espaço Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes), com a presença de músicos e artistas guarulhenses.

O vice-prefeito e secretário da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer), Alexandre Zeitune, comemorou a conquista, chamando atenção para mais uma ação de política pública de cultura, que o governo vem realizando, sempre atento às reivindicações dos produtores culturais da cidade. “Foram vocês quem conduziram esse processo, fizeram as guitarras gritarem em pleno Carnaval, e hoje oficializamos esse pedido, pois entendemos a importância da música para a formação de cidadãos plurais e sensíveis”.

Entusiasta do gênero, o Subsecretário de Cultura Adalmir, membro da Ordem dos Músicos do Brasil e do Sindicato dos Músicos do Brasil, vinculou a iniciativa do Dia do Rock em Guarulhos à realização de um sonho. “Estamos fazendo história, unindo pessoas ligadas à comunidade roqueira para fomentar a ocupação cultural dos espaços públicos da cidade”.

Grande conquista para a cena roqueira da cidade, a oficialização do Dia Mundial do Rock em Guarulhos é decorrente de um pedido especial que os membros da ACRG fizeram ao Prefeito Guti em fevereiro, durante o CarnaRock, quando mais de 2 mil pessoas ocuparam o Calçadão da Rua Dom Pedro, no centro, num festival que reuniu bandas guarulhenses.

A ACRG conta hoje com quase 3 mil seguidores nas redes sociais e 300 associados, entre músicos, produtores, jornalistas, fotógrafos, designers e militantes da causa rock’n’roll.

Comemorado também em cidades como Teresina (PI), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Maceió (AL) e Botucatu (SP), o dia 13 de julho foi escolhido como o Dia Mundial do Rock em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em Londres, nesse mesmo dia, em 1985. 

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre