Professores de Guarulhos recebem formação em acessibilidade

sexta-feira, 11 Agosto, 2017 - 19:15

Em uma atividade inédita, as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Secel, e de Assuntos Difusos – SAD estão desenvolvendo formação conjunta de professores de apoio educacional especializado da Secel. Os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libras e de Soroban (instrumento usado para cálculos matemáticos) serão realizados semanalmente no Adamastor, com a duração de 60 horas cada um, e serão ministrados para 45 profissionais da Educação.

 

Para o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, “Essa formação é uma excelente maneira de quebrar a barreira metodológica que ocorre quando os métodos de ensino não contemplam todas as pessoas, afirmou.

 

A formação é realizada por duas servidoras especialistas na área: instrutora de Libras, Regina Figueiredo Fernandes – servidora da Prefeitura desde 2007, bacharel em Letras/Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina; instrutora de Soroban, Vanessa Carrilho Lanzarotto, servidora desde 2000, pedagoga da Fig-Unimesp, especialista em diversidade e escolarização pela USP, especialista em deficiência visual pelo Instituto Benjamim Constant.

 

A Lei Municipal 4.980/1997 prevê a formação dos servidores públicos da administração direta e indireta, favorecendo a acessibilidade de comunicação, bem como a Lei Federal 10.098/2000, que trata da acessibilidade nos diversos âmbitos e atendimentos.

 

Imagem: Divulgação 

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre