Diversão garantida nas Festas Solidárias do Dia das Crianças

quarta-feira, 11 Outubro, 2017 - 18:45

Piscina de bolinhas, brinquedos eletrônicos, pula-pula, pintura no rosto, música, doces e salgados, entre outras atrações fazem parte das seis Festas Solidárias do Dia das Crianças que a Prefeitura realiza até segunda-feira, dia 16, em buffets infantis do município. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a iniciativa privada, que custeou a ação, irá beneficiar mais de 500 crianças de bairros periféricos e algumas assistidas por instituições sociais conveniadas à pasta.

Um total de 180 crianças com idades entre 4 e 10 anos, moradoras do Vale dos Machados, no Pimentas, participaram, nesta quarta-feira, dia 11, de Festas Solidárias nos buffets Tribo da Folia e Pic Total. Outras 120, do Jardim Célia, Vale dos Machados, Malvinas, Taboão, Lavras e as assistidas pela Associação Beneficente de Apoio aos Necessitados (ABAN) se divertiram nas festas ocorridas nos buffets Moinho Encantado, Kids House e Strick Nick, na terça-feira (10).

Na segunda-feira, dia 16, está prevista mais uma comemoração com aproximadamente 60 crianças do abrigo do Núcleo Batuíra e da comunidade do Parque Tupinambá, no Buffet Farra e Folias. Haverá distribuição de 100 brinquedos doados pela Nelson Escola de Música.

O secretário interino de Desenvolvimento e Assistência Social e diretor de Assistência Social, Alex Viterale, destacou a importância das parcerias para a realização das festas. “Os eventos são uma forma de propiciar às crianças dos bairros mais periféricos a oportunidade de se divertirem e brincarem em um espaço diferente na comemoração do Dia das Crianças. E isso só é possível com a colaboração de parcerias, como prega do governo. Desta forma, agradeço aos empresários que doaram os espaços e os que custearam as festas das crianças”, disse Viterale.

Imagens: Sidnei Barros / PMG 

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre