Adamastor recebe audiência pública do Plano Diretor

terça-feira, 30 Maio, 2017 - 11:15

Audiência Pública no CEU Paraíso/fotos Fábio N Texeira

O Adamastor Centro abre suas portas neste sábado, dia 3, das 9 às 12 horas, para a segunda audiência pública regional do Plano Diretor. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), a audiência é um processo de discussão pública que envolve a cidade coletivamente, tendo como princípios a preservação dos recursos naturais e melhor qualidade de vida.

O Plano Diretor estabelece diretrizes para a ocupação da cidade, identificando e analisando as características físicas, as atividades predominantes e as suas vocações, os problemas e as potencialidades. O plano apresenta um conjunto de regras básicas que determina o que pode e o que não pode ser feito em cada área do município, num período de 10 anos.

No último sábado, dia 27, a SDU realizou uma audiência no CEU Paraíso Alvorada, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre técnicos da Prefeitura, vereadores, representantes de associações, movimentos populares e de entidades de classe, alunos das escolas Manuel Bandeira e Nelson de Andrade e moradores da região. Durante a audiência, os participantes fizeram  manifestações orais e por escrito, nas quais apresentaram propostas para a revisão do Plano Diretor.

Secretário da SDU abre audiência

Outras ações

Além das audiências públicas regionais, estão previstas oficinas com segmentos da sociedade civil organizada, que serão realizadas nos dias 21 e 22 de junho, para discussão do Plano Diretor e recebimento de propostas.

A revisão do Plano Diretor foi iniciada em outubro de 2011 e, desde então, foram realizadas diversas atividades que garantiram a participação popular em todo o processo. Até o momento foram realizadas 18 oficinas participativas que envolveram diversos segmentos sociais e diferentes regiões da cidade.

Serviço:

Dia 3 de junho (sábado), das 9 às 12 horas

Local: Adamastor Centro - Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo.

População e técnicos discutem Plano Diretor