Adamastor recebe audiência pública do Plano Diretor

terça-feira, 30 Maio, 2017 - 11:15


Audiência Pública no CEU Paraíso/fotos Fábio N Texeira 

O Adamastor Centro abre suas portas neste sábado, dia 3, das 9 às 12 horas, para a segunda audiência pública regional do Plano Diretor. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), a audiência é um processo de discussão pública que envolve a cidade coletivamente, tendo como princípios a preservação dos recursos naturais e melhor qualidade de vida.

O Plano Diretor estabelece diretrizes para a ocupação da cidade, identificando e analisando as características físicas, as atividades predominantes e as suas vocações, os problemas e as potencialidades. O plano apresenta um conjunto de regras básicas que determina o que pode e o que não pode ser feito em cada área do município, num período de 10 anos.

No último sábado, dia 27, a SDU realizou uma audiência no CEU Paraíso Alvorada, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre técnicos da Prefeitura, vereadores, representantes de associações, movimentos populares e de entidades de classe, alunos das escolas Manuel Bandeira e Nelson de Andrade e moradores da região. Durante a audiência, os participantes fizeram  manifestações orais e por escrito, nas quais apresentaram propostas para a revisão do Plano Diretor.

Outras ações

Além das audiências públicas regionais, estão previstas oficinas com segmentos da sociedade civil organizada, que serão realizadas nos dias 21 e 22 de junho, para discussão do Plano Diretor e recebimento de propostas.

A revisão do Plano Diretor foi iniciada em outubro de 2011 e, desde então, foram realizadas diversas atividades que garantiram a participação popular em todo o processo. Até o momento foram realizadas 18 oficinas participativas que envolveram diversos segmentos sociais e diferentes regiões da cidade.

Serviço:

Dia 3 de junho (sábado), das 9 às 12 horas

Local: Adamastor Centro - Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo.

 

 

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre