Parceria entre Escola 360 e secretarias garante atendimento de qualidade aos munícipes

segunda-feira, 13 Agosto, 2018 - 18:15

Recadastramento do Programa Bolsa Família, campeonatos esportivos, eventos culturais, unidade móvel do consulado da Bolívia são alguns dos serviços encontrados pelos guarulhenses, disponíveis nas unidades dos CEUs da cidade. Nos bastidores de serviços de excelência oferecidos à população, a Escola 360 vem atuando decisivamente na cessão de espaços, garantido cada vez mais um local democrático e de estímulo à convivência, por meio de valiosas parcerias firmadas.

De fevereiro a agosto deste ano, os CEUs já atenderam mais de cem solicitações de cessões de espaço para os munícipes e outras 110 para a realização de atividades pelas secretarias, como encontros e plenárias além das diversas iniciativas desenvolvidas pela Rede Municipal.

 “A Escola 360 prioriza dentro dos CEUs, todas as atividades oferecidas aos alunos da Rede Municipal. Nossa Divisão, organiza, documenta e abre as portas de nossos equipamentos próprios a diversas secretarias que apresentam propostas de atividades e eventos, otimizando o atendimento aos munícipes em nossos espaços, proporcionando maior facilidade em acessar vários serviços sociais, como também, participar de cursos, atividades esportivas e culturais”, explica Ana Rita Castanheira de Oliveira, chefe de divisão administrativa da Escola 360.

Nesse sentido, os espaços dos CEUs abertos à comunidade permitem a prática de inúmeras ações nas áreas da saúde, cultura, esporte e lazer. O munícipe e sua família podem ainda participar gratuitamente de ações conjuntas entre o poder público e a sociedade civil, e desfrutar da verdadeira função social do CEU, contribuir efetivamente na qualidade de vida de pessoas de todas as idades, formação e acolhimento do ser humano, estímulo e envolvimento na vida escolar e também revitalização das áreas e regiões descentralizadas da cidade.

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre