Abertura da Olimpíada Colegial Guarulhense acontece neste sábado

quinta-feira, 13 Setembro, 2018 - 15:45

Neste sábado (15), a partir das 9h, mais de 100 escolas estarão representadas na abertura da 48ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense. A cerimônia será realizada no Estádio Arnaldo José Celeste.

O evento reunirá mais de 10 mil alunos, que representarão escolas das redes municipal, estadual e particular. A competição acontecerá entre os dias 15 e 28 de setembro.

As modalidades em disputa são Atletismo, Basquete, Capoeira Damas, Futebol, Futsal, Ginástica artística, Ginástica rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Voleibol, Tênis, Tênis de mesa e Xadrez. Mais informações sobre o regulamento, a tabela e locais de jogos podem ser encontrados no portal da Secel: portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br

A cerimônia de abertura reserva homenagem aos esportistas e funcionários que faleceram neste ano e deixaram saudades no esporte guarulhense. Entre eles, João da Costa Freitas, organizador das primeiras edições da OCG, inclusive sendo campeão por nove vezes pela Escola Estadual Conselheiro Crispiniano.

Imagens: Divulgação/ PMG