Árvore de Natal será inaugurada no aniversário da cidade

quarta-feira, 6 Dezembro, 2017 - 19:15

No dia 8 de dezembrosexta-feira, Guarulhos completará 457 anos. Para dar os parabéns à cidade, a Prefeitura irá inaugurar uma árvore de Natal de 21 metros de altura e 7,5 metros de diâmetro,  no Bosque Maia. O evento comemorativo terá início às 19h30 e incluirá também a inauguração de uma fonte interativa. As luzes da árvore serão acesas às 20h, com a apresentação da Orquestra Big Band de Guarulhos. 

A decoração natalina é uma doação da Bauducco, que atua na cidade desde 1962 e está completando 65 anos de fundação.  A contribuição da empresa, uma das principais alimentícias e de produtos forneados do país,  deu-se por meio do processo de chamamento público, como forma de realizar o evento natalino sem ônus para os cofres públicos.

Fonte interativa

A fonte luminosa deve proporcionar aos visitantes do Bosque Maia um diferenciado espetáculo de luzes e cores no período noturno, mas também vai garantir uma agradável experiência interativa e refrescante nos dias de calor. Com jatos sequenciais de água reaproveitável  e interação com iluminação em LED, a fonte terá efeitos para as trocas de cores, capazes de causar um inesquecível impacto visual, com baixo consumo de energia. Durante o dia, a exemplo do que ocorre em parques localizados em diversas cidades brasileiras, as pessoas que frequentam o Bosque poderão se refrescar entre os jatos de água.

A fonte é o presente que o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Guarulhos ganhou pela comemoração de seus 50 anos e estará repassando aos guarulhenses durante as festividades dos 457 anos da cidade.

Inauguração da Árvore de Natal de Guarulhos - Dia 8 de dezembro no Bosque Maia

19h30 – Inauguração da fonte interativa

20h – Inauguração da árvore de Natal, com apresentação da Orquestra Big Band

Imagem: Divulgação / PMG    

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre