Prefeitura busca acordo para regularizar loteamento do Jd. Fortaleza

quarta-feira, 6 Dezembro, 2017 - 19:00

A Prefeitura está buscando um acordo para regularizar o loteamento do Jardim Fortaleza conhecido como “Rocinha”, a fim de evitar a retirada de famílias, que ocupam o local há mais de 12 anos, em razão de uma decisão judicial proferida em uma ação civil pública em fase de cumprimento de sentença.  Na última sexta-feira, dia 1º, no Paço Municipal, o prefeito Guti promoveu uma reunião com o proprietário do local, o vereador Eduardo Barreto e os secretários de Habitação, Waldemar Tenório, Meio Ambiente, Abdo Mazloum, e do adjunto de Justiça, Osvaldo Choli Filho, na qual a administração municipal mostrou intenção de intermediar um acordo para solucionar a questão.

Guti falou sobre a sua preocupação com a questão e que espera que se encontre uma boa solução para todos. "A Prefeitura vem trabalhando intensamente para diminuir o déficit habitacional da cidade e a sensibilidade do proprietário da área será fundamental para avançarmos nessa tarefa", disse o prefeito.

O proprietário sinalizou a disposição em doar áreas necessárias para a regularização e a administração municipal já iniciou o recadastramento dos atuais moradores para a elaboração de projeto de regularização com identificação dos lotes, preservando as áreas institucionais, verdes e de lazer. As famílias instadas em áreas de risco (públicas ou não) deverão também ser realocadas para outros locais que não apresentam restrições. Também será feita a recuperação ambiental das áreas degradadas.

Imagem: Divulgação 

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre