Banner

Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Notícias

Meio Ambiente recebe a visita de coordenadora internacional do Transition Towns

altNesta terça-feira (9), a Secretaria de Meio Ambiente recebeu a visita da coordenadora internacional do Transition Towns, May East. A ativista brasileira foi recepcionada pelo secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Rodrigues Zanetta, e pela secretária-adjunta, Marli Araújo. O encontro aconteceu no Parque Fracalanza.

Em março de 2012, May participou do treinamento do Transition Towns em Guarulhos, e formou 70 pessoas que hoje atuam como divulgadoras do projeto, além de incentivarem o desenvolvimento sustentável ao trabalhar com eixos que representam o meio ambiente.

Pouco mais de um ano após sua passagem pela cidade, ela pôde conhecer a revitalização do Parque Fracalanza e elogiou o trabalho feito pela Prefeitura no local. “Estou impressionada com o parque. Todo o projeto de revitalização foi traduzido para a realidade. O parque agora tem uma integração de atividades com a sociedade, e isso é fundamental para desenvolver as ações ambientais”, disse.

Ao final da visita, o secretário de Meio Ambiente foi presenteado pela ativista com uma camiseta e a doação de três livros para o acervo da biblioteca do Parque Fracalanza.
 

E-mail Imprimir