Banner

Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Cultura

“Outros Carnavales” traz festas populares do Uruguai, Argentina e Bolívia para a cidade

Além de toda a programação carnavalesca que a Prefeitura prepara para o feriado prolongado na cidade, Guarulhos terá quatro apresentações de manifestações culturais de países vizinhos. Em parceria com o Sesc, a Secretaria de Cultura traz para o público o “Outros Carnavales”. Todos os eventos têm indicação livre e entrada gratuita.

Neste sábado (1º), a partir das 11 horas, o calçadão da rua Dom Pedro vira palco para o “Comparsa Elumbé”, do Uruguai. As comparsas são agrupamentos carnavalescos uruguaios que interpretam diversos ritmos musicais vinculados ao Candombe e ao Tango.  

No domingo (2) e terça-feira (4) o “Diablada Fraternidad 10 de Febrero” se apresenta na Tenda do Bosque Maia a partir das 14 horas. O cortejo de diablada ou danza de los diablos, é uma dança tradicional de Oruro, na Bolívia, que mistura as apresentações teatrais dos espanhóis com cerimônias religiosas andinas.  

Na segunda-feira (3), às 14 horas, é a vez dos argentinos mostrarem um pouco da sua cultura na Tenda do Bosque Maia. O “Murga Zarabanda Arrabalera” traz um cortejo com os legítimos representantes do carnaval portenho. As murgas apresentam em seus espetáculos a estrutura artística desse gênero carnavalesco, que percorre a história do carnaval, do tango, da milonga e de outros ritmos latinos.  

 

 

E-mail Imprimir