Banner

Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Educação

Jardim Presidente Dutra recebe segundo CEU da cidade

A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Educação entregou neste sábado [26] mais um Centro de Educação Unificado. O CEU Guarulhos Presidente Dutra [final da Rua Maria de Paula Mota – antiga rua 100 - Jd. Presidente Dutra], segundo de um total de 10 CEUs, atenderá 1500 alunos de duas Escolas da Prefeitura: Jorge Amado e Zelia Gattai, além da comunidade.

 

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Sebastião Almeida e do secretário de Educação, Moacir de Souza, dos deputados Janete Pietá e Alencar Santana, de todo secretariado municipal e vereadores.

Com duas piscinas (adulto e infantil), biblioteca, telecentro, ginásio poliesportivo coberto com arquibancada para 700 pessoas, estacionamento e playground, o CEU Presidente Dutra funcionará todos os dias da semana das 8 às 20h.

O segundo CEU da cidade também oferecerá diversos cursos nas áreas de Educação, Esporte, Cultura e Lazer como, por exemplo: futsal, vôlei, basquete, handebol (Programa Toque de Letra), hidroginástica, ginástica, dança de salão, teatro, música (violino, percussão), contação de histórias e outros. As inscrições para os cursos poderão ser feitas até sexta-feira [3].

Ao implantar o projeto dos CEUs na cidade, a Secretaria de Educação dá mais um passo rumo à melhoria da qualidade social da Educação em Guarulhos.

O CEU é o espaço de integração da população. “Aqui tem um pedaço do sonho de todos nós – de construir um mundo melhor”, discursou Almeida, que completou: “quando investimos nos CEUs, economizamos em presídios. Nós que vivemos o dia a dia da periferia sabemos o que o CEU significa para esta comunidade”.

“Com a inauguração do CEU Presidente Dutra o governo honra um compromisso assumido com a população. Aqui vamos formar cidadãos conscientes, sujeitos de suas próprias histórias e que farão as transformações necessárias”, disse Moacir de Souza.

PRÓXIMOS CEUS

Mais três CEUs serão inaugurados em 2011: CEU Vila Paraíso ainda no 1º semestre e os CEUs Bambi e Ponte Alta, previstos para o segundo semestre. Para 2012, a meta da Prefeitura de Guarulhos é entregar mais cinco CEUS: Jardim Cumbica, Parque São Miguel, Itapegica, São João e Aeroporto. Em junho de 2010 a prefeitura inaugurou o CEU Guarulhos Pimentas (Estrada do Caminho Velho, 351).

Centro de Educação Unificado - CEU

Os CEUs recebem milhares de pessoas por semana, nos diversos cursos e atividades, como cinema, aulas de futsal, vôlei, basquete, natação, ginástica rítmica, artes plásticas, música, danças brasileiras e teatro.

O projeto dos Centros de Educação Unificados entende a escola pública como um todo, com seu conjunto de necessidades, potencialidades, como espaço privilegiado de relações sócio-educacionais, de convívio familiar e comunitário.

E-mail Imprimir