Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Governo

Almeida entrega primeira fase do CEU Taboão

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou no último sábado (10) a primeira fase do Centro de Educação Unificado (CEU) Taboão, com a entrega da Escola da Prefeitura Irmã Ofélia Echeverri Lopes. A cerimônia contou com muita música e a presença do prefeito Sebastião Almeida e do secretário de Educação, Moacir de Souza, vereadores, entre outras autoridades e lideranças da região.

 

Localizado na rua Adolfo Noronha, s/nº, no Jardim Santa Inês, o novo estabelecimento tem 16 salas de aulas e atenderá cerca de 1.200 alunos da Educação Infantil ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ela faz parte do complexo do CEU Taboão, a ser entregue em 2012, que terá ainda ginásio de esportes, centro de incentivo à leitura e telecentro.

Durante a cerimônia, Almeida lembrou que a construção da escola era uma reivindicação do Orçamento Participativo. Ele também destacou a luta da irmã Ofélia por justiça social: “Hoje realizamos um sonho dela. Com a escola fazemos uma homenagem completa à irmã Ofélia”, completou.

Já o secretário Moacir agradeceu o apoio do prefeito Almeida para que a Educação seja prioridade. Ele também justificou a homenagem à irmã Ofélia que dá nome a uma das nossas maiores e mais bonitas escolas, dizendo que ela deu uma enorme contribuição aos movimentos sociais.

E-mail Imprimir