Prefeitura de Guarulhos

Você está em:

Serviços Públicos

Coleta em locais de difícil acesso

Implantação de Coleta em locais de difícil acesso

Promover igualdade social e boas condições de vida é o papel principal de qualquer serviço público. Nos últimos anos, Guarulhos tem passado por grande transformação urbana.  São vários programas que beneficiam principalmente os cidadãos das regiões que possuem mais necessidades.

O Programa de Implantação Total de Coleta Porta a Porta em Locais de Difícil Acesso já beneficiou 4500 famílias em toda a cidade de Guarulhos. Esse programa está sendo realizado em locais onde não havia condições para que o caminhão da coleta de lixo pudesse entrar. Anteriormente as caçambas ficavam estacionadas na entrada das comunidades, sendo que o morador teria que andar muito com o saco de lixo para colocar na caçamba estacionária. Os horários de coleta não eram respeitados e o lixo ficava se acumulando por horas até ser coletado, sendo foco de proliferação de vetores (ratos, baratas, mosquitos etc).

Nos últimos dois anos foram inseridos 41 pontos de coleta porta a porta em locais de difícil acesso. Hoje os moradores podem tranquilamente deixar o lixo gerado em sua casa, na porta, no dia e horário certo para ser coletado.

E-mail Imprimir