Prefeitura realiza ações de prevenção à tuberculose com pessoas em situação de rua

Trinta pessoas em situação de rua participaram nesta quarta-feira (27) do programa Saúde Pop, no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro Pop I. A atividade reúne equipes da Prefeitura, por meio do Consultório de Rua, no atendimento dessa população vulnerável.

Prefeitura promove palestra sobre autismo no CIC Pimentas na terça-feira

Com o objetivo de orientar e informar pais e responsáveis de pessoas com transtorno do espectro autista, a Prefeitura de Guarulhos promoverá a palestra “Entre tons de azul – conexões, desafios e descobertas do transtorno do espectro autista” na terça-feira (2), às 14h, no CIC Pimentas (estrada do Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes).

Secretaria da Saúde promove palestra sobre equidade racial para efetivação do SUS

Na última segunda-feira (25) a Prefeitura de Guarulhos promoveu a palestra Equidade Racial na Saúde: Desafios para Efetivação do SUS, ministrada por Luis Eduardo Batista, chefe da Assessoria para Equidade Racial do Ministério da Saúde, que apresentou uma visão geral dos municípios e Estados que adotaram a política nacional de saúde da população negra, estabelecida

Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para o Caminha Diversidade

A Subsecretaria de Políticas da Diversidade de Guarulhos irá disponibilizar transporte gratuito às pessoas LGBTQIAP+ acima de 18 anos que quiserem participar do Caminha Diversidade na quarta-feira (3), em São Paulo. A ação acontece em alusão ao Dia Internacional da Visibilidade Trans, celebrado em 31 de março. As vagas são limitadas a 15 pessoas.

Prefeitura promove Cine Inclusivo em alusão ao Dia da Síndrome de Down e do Autismo

Um público total de 300 espectadores, entre 150 pessoas com diversos tipos de deficiência e seus acompanhantes, participou nesta quinta-feira (28) do Cine Inclusivo, sessões gratuitas de cinema com a animação Kung Fu Panda 4 promovidas pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com a rede Cinépolis no Parque Shopping Maia.