Companheirismo é tema de discussão na Casa da Mulher Vila Galvão

Uma turma assistida pela Casa da Mulher Clara Maria Vila Galvão participou nesta segunda-feira (18) da Oficina de Companheirismo. A atividade da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres de Guarulhos faz parte da programação do Mês da Mulher, que prossegue ao longo de março com palestras e oficinas em equipamentos municipais e instituições.

Experimenta 2024 apresenta soluções para o meio ambiente em fim de semana repleto de tecnologia e inovação

Após mais de 30 horas de atividades, a maior maratona de inovação e tecnologia de Guarulhos teve seu encerramento na tarde deste domingo (17) no Adamastor com a apresentação dos pitchs do Hackathon e a premiação das três melhores ideias. Nessa modalidade competiram 48 participantes divididos em 13 grupos.

Peça teatral leva mensagem sobre segurança no trânsito a alunos da EPG Manoel Bonfim

Os alunos da EPG Manoel Bonfim, no Lavras, participaram nesta segunda-feira (18) de uma aula diferente e divertida. A Escola de Mobilidade Urbana, órgão da Prefeitura de Guarulhos, levou ao local a peça Os Piratas do Asfalto, que orientou de forma lúdica sobre a importância da segurança no trânsito.

Rede Cegonha atende adolescentes com método contraceptivo para evitar a gravidez precoce

Na última sexta-feira (15) a Secretaria da Saúde de Guarulhos promoveu uma atividade estratégica voltada aos direitos e cuidados relacionados ao planejamento reprodutivo. O foco da iniciativa da Rede Cegonha foi a atenção à saúde da mulher durante a gestação, o parto e o puerpério, bem como ao longo do desenvolvimento da criança.

Prefeitura realiza teste de aptidão física em mais 28 candidatos ao cargo de agente comunitário

A Secretaria da Saúde de Guarulhos realizou mais um teste de aptidão física com candidatos ao cargo de agente comunitário de saúde e condutores de veículos de urgência. No total participaram 31 candidatos, sendo 28 ao cargo de agente e três ao de condutores de veículos, estes com destino ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Público da Bienal do Livro prestigia bate-papos com Ignácio de Loyola Brandão e Miguel Falabella

Os visitantes da 3ª Bienal Internacional do Livro de Guarulhos viveram novas experiências literárias neste sábado (16), com uma programação marcada por atrações infantis e bate-papos com o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão e o ator Miguel Falabella.

Primo Pobre é um dos destaques da programação desta segunda-feira na Bienal do Livro

O bate-papo sobre investimentos e organização financeira com o músico, educador e escritor Eduardo Feldberg (o Primo Pobre) é um dos destaques da programação desta segunda-feira (18) na Bienal do Livro de Guarulhos. O palestrante recebe o público no Auditório Azul, às 20h, para falar sobre seu primeiro livro: Deixe de ser Pobre.