Escola Pública de Trânsito

Escola Pública de Trânsito

 

A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) promove eventos e cursos com abordagem educacional sobre trânsito e cidadania para crianças, futuros pedestres e motoristas, e também fiscaliza o transporte escolar na cidade. 

 

A Escola Pública de Trânsito (EPT) realiza esse trabalho educativo com as escolas durante o ano todo. Para 2017 são esperados cerca de 17 mil atendimentos para crianças, jovens e adultos.  

 

Funcionando no interior do Parque Julio Fracalanza, na Vila Augusta, a Escola Pública de Trânsito mantém a Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, com área de lazer para crianças. O projeto reproduz em menor escala os pontos importantes do município, como a ponte Cidade de Guarulhos. 

 

A Cidade Mirim possui um espaço para ensinar noções de trânsito para as crianças, simulando situações do cotidiano em um circuito infantil. O complexo é equipado por ruas de asfalto, calçadas pavimentadas, semáforos, sinalização viária e faixas de segurança. As crianças andam de bicicletas ou triciclos e aprendem através de ações lúdicas com a presença de monitores. 

 

No local também são oferecidas aulas de pedal para interessados de todas as idades, bastando apenas contatar um dos telefones (2414-2050 e 2425-1743e fazer a inscrição. Durante as férias, a Cidade Mirim recebe crianças da comunidade para participar de atividades lúdicas, como teatro, voltadas à educação para o trânsito.  A EPT fica na Rua Joaquim Miranda, 471, dentro do Parque Julio Fracalanza, na Vila Augusta. 

 

 

 

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre