Centro Especializado em Reabilitação quebra rotina

quarta-feira, 6 Dezembro, 2017 - 14:15


O violinista Matheus Pereira foi uma das atrações

As pessoas atendidas pelo Centro Especializado em Reabilitação  - CER II foram recepcionadas na manhã desta quarta-feira (6) com a apresentação do Coral do Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi) e ao som do violinista Matheus Silva Pereira, da Capelania do Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg). A iniciativa foi uma homenagem do serviço pela passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no último domingo (3).
 

“Nossa proposta foi suavizar um pouco a jornada das pessoas, além de proporcionar acolhimento e fortalecimento espiritual”, explicou a gerente do CER II Christina Iglesias. E foi com um repertório repleto de mensagens de esperança e paz que o Coral do Ceresi antecipou o espírito natalino na unidade e emocionou pacientes e acompanhantes.
 

Sob a regência de Regislaine Leôncio, o Coral do Ceresi que utiliza a música como parte do tratamento dos idosos, entoou as canções Primeiro Natal, Cantai que o Salvador Chegou, Natal Menino, Natal das Crianças e Oração da Família. “Essa é uma homenagem ao Dia da Pessoa com Deficiência, porque diante de Deus somos todos iguais. E esse é o Natal que desejamos a vocês: cheio de luz”, disse Regislaine, coordenadora do Coral.
 

Na sequência, o violinista da Capelania do Cemeg despertou ainda mais as emoções do público ao som das músicas: Como é grande o meu amor por você, Carinhoso, Eu sei que vou te amar, Noite Feliz e Aleluia. Para o ajudante geral Edilson Nunes da Silva Pereira, que acompanhava sua esposa em uma consulta, a iniciativa foi maravilhosa. “Foi um momento muito especial, para que a gente possa refletir sobre as mensagens de paz das músicas e nos trazer mais tranquilidade”, disse.

Com lágrima nos olhos, a dona de casa Cleonice Ribeiro Soares da Silva, estava com a neta, que faz tratamento no CER. “Muito lindo, nos conforta, nos dá esperança de um mundo melhor, nos engrandece e nos transborda de amor. Gostei muito dessa iniciativa”, falou emocionada.
 

CER

Inaugurado em maio passado, o CER II atende pessoas com deficiência física e intelectual. Sua missão é captar precocemente pacientes acometidos por AVC (Acidente Vascular Cerebral) e recém-nascidos com falta de oxigenação no cérebro. O serviço funciona na rua das Palmeiras, nº 865, no bairro de Gopouva, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

 

Crédito imagens: Sidnei Barros / PMG

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre