Dia Mundial da Limpeza mobiliza população neste sábado

quinta-feira, 13 Setembro, 2018 - 17:45

Neste sábado (15) pessoas de mais de 150 países estarão unidas para fazer acontecer o Dia Mundial da Limpeza. Em Guarulhos, voluntários de empresas, do Lyons Clube, servidores da Prefeitura e escoteiros estarão em diversos pontos da cidade para recolher plásticos, papéis e outros materiais recicláveis descartados irregularmente. Em todo o País, mais de 350 cidades já aderiram à ação.

As atividades na cidade começam às 8h30, no Bosque Maia, com o plogging, corrida com coleta de resíduos realizada por equipe do Núcleo de Sustentabilidade em Resíduos da Universidade Guarulhos. No mesmo horário, voluntários do Lions Clube, da UBS Vila Rio e da EPG Sema Colalillo, realizam mutirão de limpeza do entorno. As ações seguem até o período da tarde, conforme agenda abaixo.

Os sacos de lixo nas cores azul (recicláveis) e preto (lixo comum), utilizados nas ações, foram doados pela Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC), com o apoio das empresas Lorenflex, Construcal, Eletroferro, Edubel e Glasser. Após separação, o material reciclável será destinado às cooperativas de catadores e o restante ao aterro sanitário no Cabuçu.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, enfatiza a importância das atividades para estimular a cidadania. “É preciso fortalecer a consciência de que jogar lixo no chão não é correto. Temos que separar e destinar cada tipo de resíduo para termos uma cidade mais sustentável, limpa e saudável”, comentou Americano.

Confira a agenda do Dia Mundial da Limpeza em Guarulhos:

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens: Sidnei Barros / PMG

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre