Prefeitura amplia coleta de lixo no Jardim Hanna

quarta-feira, 13 Setembro, 2017 - 16:00

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), está ampliando a coleta de resíduo domiciliar em três endereços no Jardim Hanna, a partir do dia 19. O caminhão coletor passará nas ruas conhecidas como 1 e na Campo da Paz, 2 e 3. A coleta ocorrerá todas as terças, quintas e sábados no período diurno.

A coleta com os caminhões já é realizada no bairro, entretanto essas ruas fazem parte de uma área ocupada recentemente, e os resíduos são descartados em uma lixeira improvisada na beira do córrego Ribeirão das Lavras, na avenida Paulo Henrique Groke.  Com a inclusão da coleta porta a porta por meio de caminhão da Quitaúna, a Secretaria pretende acabar com o descarte irregular no local.

A SSP informa que os responsáveis pela coleta passarão em todas as residências informando e orientando cada morador sobre o novo sistema da região. Além disso, a secretaria afirma que é importante que os sacos de lixo sejam colocados para coleta respeitando os dias e horários corretos (no máximo 2 horas antes da coleta), desta forma evita que os sacos sejam rasgados. A colocação dos resíduos para a coleta fora dos dias e horários pode resultar em multa de mais de R$ 600.

Imagem Jackson Argolo / PMG 

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre