Cidade Mirim recebe comitiva de Sorocaba

sexta-feira, 16 Junho, 2017 - 12:45

Representantes da Prefeitura de Sorocaba – município localizado a 113 quilômetros de distância de Guarulhos - visitaram nesta terça-feira (13) a Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, localizada no Parque Julio Fracalanza, com o objetivo de conhecer as instalações e o modelo da Escola Pública de Trânsito (EPT) implantado em Guarulhos. Recebida pelo gerente técnico da EPT, Vicente Vasconcellos, a comitiva foi formada pelo gerente de educação para o trânsito da Urbes – Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba -, Olavo Ferreira, pelo encarregado de setor de Educação para o Trânsito, Joel Miguel dos Anjos Alves, e pelo agente de trânsito Alex de Gois. A Urbes é uma empresa pública da Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com Olavo Ferreira, a ideia é conhecer a experiência de Guarulhos. “Nós não temos uma minicidade de trânsito e viemos conhecer a implantação, o funcionamento e as instalações para que possamos implantar uma”, disse. Ele contou que em Sorocaba existe um Programa de Educação para o Trânsito desenvolvido nas escolas, o qual os educadores visitam as escolas e a intenção é ter um local próprio.

O gerente Vasconcellos, por sua vez, comentou a respeito da importância de investir na educação das crianças. “Temos que valorizar a educação da criançada para que um trânsito melhor seja possível”, afirmou. Ele explicou ainda o trabalho de inclusão realizado na Cidade Mirim, que possui bicicletas e brinquedos adaptados para crianças e pessoas com deficiência.

A Escola Pública de Trânsito em Guarulhos foi criada por lei municipal de 1986; a inauguração ocorreu cinco anos depois. O Programa de Educação para o Trânsito de Guarulhos foi premiado duas vezes pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), nos anos de 2005 e 2007.

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre