Operação Carnaval contabiliza centenas de ações em 24 horas

sexta-feira, 9 Fevereiro, 2018 - 18:45

A ação integrada prossegue até quarta-feira em Guarulhos

A Operação Carnaval 2018 - Trânsito com Segurança, realizada em Guarulhos desde quinta-feira, dia 8, contabilizou nas primeiras 24 horas 393 autuações de trânsito, principalmente por uso de celular ao volante e ausência de cinto de segurança; recuperação de dois veículos roubados, notificações de veículos abandonados, remoções de veículos, distribuições de folhetos educativos e preservativos, além de diversos delitos como crimes de trânsito, tráfico de entorpecentes, entre outros.

A ação integrada prossegue até quarta-feira (14) com a participação de 240 profissionais das Secretarias de Transporte e Trânsito (STT) e Saúde, Grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GTRAN), Polícias Militar, Rodoviária Estadual e Federal e visa orientar, prevenir e reduzir acidentes nesta época em que ocorre o aumento do consumo de bebidas alcoólicas, além de punir os casos de infração à legislação.

Os agentes de transporte e trânsito de Guarulhos registraram 295 autuações nos principais cruzamentos do município, como nas avenidas Paulo Faccini com Tiradentes, avenida Sete de Setembro e rua Eugênia, avenida presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, avenida Guarulhos, avenida marginal Baquirivu, estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, Centro e proximidades de escolas. Os principais enquadramentos foram por ausência do uso do cinto de segurança e uso do celular ao volante. Também realizaram a remoção de três veículos e notificaram quatro carros abandonados.

Um total de 25 autuações foi feito pelo GTRAN do município que também localizou veículo roubado; atuou em duas ocorrências de acidente de trânsito (Gopoúva e Vila Progresso), sendo uma delas com vítima fatal; e ainda uma de tráfico de entorpecente.

Educadores de trânsito da STT distribuíram milhares de panfletos com orientações sobre direção segura e equipes da Saúde orientaram sobre sexo seguro e distribuíram milhares de preservativos femininos e masculinos à população. Já policiais rodoviários federais fiscalizaram 174 pessoas, auxiliaram 43 usuários, registraram uma ocorrência de crime de trânsito, 73 auto de infração, sendo três por embriaguês, e também recuperaram um veículo roubado.

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre