1º Encontro de Chefias da Prefeitura reúne 120 pessoas no Adamastor

Sexta, 22 de Março de 2019 - 13:15

O Salão de Artes do Adamastor Centro recebeu nessa quinta-feira (21) o 1º Encontro de Chefias da Prefeitura de Guarulhos – 2019. O evento, idealizado pela Secretaria de Gestão, em parceria com a Escola de Administração Pública Municipal (ESAP), reuniu 120 pessoas, representando mais de 15 secretarias, subsecretarias e coordenadorias.

O Secretário de Gestão, Adam Kubo, participou da abertura do evento e lembrou a importância de unir, em um só local, pessoas influentes. “Aqui estão muitas pessoas que coordenam equipes e gerenciam trabalhos. É bom que, além de terem vindo aqui para aprender mais, vocês conheçam outras pessoas que exercem funções parecidas com a de vocês para trocar experiências”, ressaltou.

O evento

A programação do evento começou às 9h, com a palestra “Decifre e influencie pessoas para uma liderança eficaz”, ministrada pela máster coach Fernanda Carmon, que mostrou aos servidores presentes a importância do autoconhecimento e também de conhecer a equipe e para que assim seja possível obter melhores resultados.

Já na parte da tarde, aconteceu a 2ª Oficina para Chefias. Realizada pela coordenadora executiva da ESAP, Maria Goreti Miguel, o encontro ofereceu aos participantes um feedback do Plano Anual de Capacitação, além de apresentar a programação de cursos da ESAP para 2019. Também foram apresentadas técnicas para planejar o desenvolvimento individual da equipe e instrumentos gerenciais para facilitar o planejamento das ações de capacitação.

Aprendizado

Rafael Pereira Oliveira Monteiro, chefe de seção administrativa do Adamastor, participou do evento e disse que com certeza levará os conhecimentos para sua área de atuação. “Foi um dia de muita informação, despertando em mim novos pensamentos e estratégias com relação ao desenvolvimento interpessoal no ambiente de trabalho. Aprendi técnicas de como influenciar as pessoas e extrair o máximo delas de forma contundente e pacífica”, afirmou.