2º Seminário de Segurança Viária destaca importância da Lei Seca

Sexta, 29 de Novembro de 2019 - 11:04

A Prefeitura de Guarulhos realizou na última terça-feira (26) a 2ª edição do Seminário de Segurança Viária, que neste ano teve como tema “Esforço Legal”. Com foco na Lei Seca, o evento mostrou os aspectos da legislação, fiscalização e justiça. Além disso, o seminário foi iniciado com um minuto de silêncio em referência ao Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trânsito, com as cadeiras da plateia simbolizando os óbitos de trânsito no município.

Através de temas instigantes como o mito da “indústria da multa”, recursos de infrações, ingestão de substâncias psicoativas na direção veicular, crimes de trânsito, entre outros, o evento alcançou um público de mais de 200 pessoas e foi prestigiado por mais de 20 municípios brasileiros. Foram disponibilizados também diversos estandes com múltiplas exposições.

O secretário Americano, de Governo,  representou o prefeito Guti no evento, além dos secretários adjuntos Márcio José Pontes (Transportes e Mobilidade Urbana) e Joel Bomfim (Assuntos de Segurança Opublica). As instituições representadas foram Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil, Observatório Nacional de Segurança Viária, Detran/SP, Ministério Público Estadual, Maxilabor Laboratório de Análises Toxicológicas, Conselho Estadual de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Policiamento Militar Rodoviário, Guarda Civil Municipal, Secretaria da Saúde, Juntas Administrativas de Recursos de Infrações e Guarucoop (cooperativa de taxistas).

A 2ª edição do evento foi um sucesso e faz parte de uma sucessão de seminários temáticos voltados à segurança viária, à redução da mortalidade e das lesões graves no trânsito. Ao final, houve uma Carta de Intenção endereçada ao Detran/SP com a finalidade de pleitear junto ao órgão a unificação de competências para fiscalização de trânsito.

Imagens: Divulgação/PMG