3º GRU Animal reúne 5 mil pessoas e 1,5 mil pets no Bosque Maia

Terça, 03 de Dezembro de 2019 - 17:08

Cerca de cinco mil pessoas e 1,5 mil cães e gatos participaram da 3ª edição do GRUAnimal, realizada no último domingo (1º) no Bosque Maia. Promovido pela Prefeitura de Guarulhos por meio do Departamento de Proteção Animal (DPAN), o evento contou com a colaboração de 22 patrocinadores e mais de 400 voluntários, dentre os quais 120 auxiliares de veterinária que ajudaram nos serviços técnicos oferecidos.

O prefeito Guti, que em sua trajetória como vereador foi presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, participou da entrega da premiação da Dog Run e falou da importância do DPAN e sobre os próximos passos para consolidar o trabalho do departamento. “Fico muito feliz quando vejo tanta gente boa reunida para fazer um evento tão importante para a cidade. Em fevereiro de 2020 teremos a chegada de dois castramóveis e já temos uma emenda para aquisição do Samu Animal, que irá facilitar os resgates dos animais em situação de risco no município”, comentou.

Durante o 3º GRU Animal, 15 animais do DPAN foram adotados, 1,2 mil vacinas antirrábicas aplicadas e 780 atendimentos veterinários, entre consultas e diagnósticos, realizados gratuitamente. Também sem nenhum custo aos participantes foram feitos 250 testes de tipagem sanguínea e 150 massagens para tutores e o público em geral.

Como entretenimento, a pista de Agility movimentou pets e tutores que, na ocasião, receberam orientações sobre guarda responsável. Mais de seis mil brindes foram distribuídos e 36 animais participaram do desfile de moda pet, que premiou os quatro primeiros colocados. Atendimento jurídico, banda do Colégio Cruz Azul da Polícia Militar de Guarulhos e praça de alimentação com foodtrucks dentro do bosque completaram a lista de atrações.

De acordo com a diretora do DPAN, Andrea Viegart, esta foi a edição com mais colaboradores. "A cada edição vemos crescer o número de parceiros e isso é resultado do trabalho sério que realizamos diariamente em prol do bem-estar animal. São todas empresas comprometidas com a causa", finalizou.

Fotos: Marcio Lino /PMG