3º Semana Lixo Zero Guarulhos tem inscrições abertas para ações

Terça, 10 de Setembro de 2019 - 16:08

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos, recebe até o dia 7 de outubro inscrições de empresas, condomínios, instituições, entidades, movimentos sociais e cidadãos para a 3ª Semana Lixo Zero Guarulhos. O evento será realizado entre os dias 18 e 27 de outubro em vários pontos da cidade.

Neste ano, o tema é “Um por Todos, Todos por Zero”, com foco na conscientização de que todo indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo.A participação no evento está relacionada à realização de ações relacionadas aos resíduos de maneira geral, desde o consumo ao descarte ambientalmente correto, de modo que a atividade possa gerar reflexão e diálogo na busca de atitudes e hábitos cotidianos sustentáveis. Entre os exemplos, separação do lixo doméstico ou comercial, substituição de copos descartáveis, reaproveitamento de papel,entre outras iniciativas.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, explica que o evento é realizado na cidade desde 2017 e vem cada vez mais engajando pessoas. “Em 2017 foram cerca de 11 mil pessoas mobilizadas e em 2018 mais de 18 mil,demonstrando que cada vez mais munícipes estão se sensibilizando de seu papel de tornar Guarulhos uma cidade mais limpa e sustentável”.

A iniciativa acontece em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil e tem como objetivo difundir o conceito lixo zero na cidade através de atividades como mutirões de limpeza, palestras, rodas de conversas, campanhas de coleta, oficinas, atividades artísticas e culturais ligadas à sensibilização das pessoas para reduzir a geração de resíduos e também para a coleta seletiva.

A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita através do site lixozero.guarulhos.sp.gov.br.

Fotos: Divulgação/PMG