8ª Feira do Estudante começa nesta quarta-feira

Segunda, 27 de Agosto de 2018 - 14:00

Com o objetivo de estimular a juventude da cidade, a Prefeitura de Guarulhos realizará nos dias 29, 30 e 31 deste mês, no Adamastor Centro (Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo), a 8ª Feira do Estudante. Na quarta-feira (29), a feira acontecerá das 17h às 22h; na quinta-feira (30) e sexta-feira (31), o horário é das 8h às 22h. São esperados cerca de 15 mil jovens no evento, que contará com mais de 60 parceiros, entre órgãos públicos, instituições privadas e do terceiro setor. A Feira do Estudante é organizada pela Subsecretaria da Juventude, vinculada a Secretaria de Assuntos Difusos.
Durante o encontro, serão realizadas palestras, workshops, oficinas, teste vocacional, orientação profissional, placement test (teste de proficiência de Inglês, com certificação), disponibilização de vagas de estágio, sala de profissões e muito mais.A Feira do Estudante agrega a oferta de oportunidades para os jovens com a exposição dos empreendedores do município, o que estimula o consumo local e conecta os jovens aos empregadores, possibilitando uma aprendizagem profissional mais adequada ao mercado de trabalho.
Para o subsecretário da Juventude, Erick Watanabe, o principal objetivo é oferecer alternativas para a juventude de Guarulhos. “Nosso propósito é ampliar as perspectivas do jovem, visando a continuação dos estudos, a carreira, o empreendedorismo e o fomento de projetos sociais em que ele seja o protagonista e o principal agente de transformação do País”, concluiu. 

Para outras informações, veja a programação completa no site www.casadojovemguarulhos.com.br e inscreva-se gratuitamente para participar como visitante ou voluntário.