9º encontro do Codemgru discute melhorias para a cidade

Quarta, 16 de Outubro de 2019 - 15:00

O Conselho de Desenvolvimento Municipal da Cidade de Guarulhos (Codemgru) promoveu a sua 9ª reunião ordinária nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal, onde estiveram presentes as principais lideranças de entidades e da academia do município, que puderam expor demandas de interesse da cidade.

O Codemgru é um órgão colegiado, superior de orientação vinculado à Prefeitura, cujo objetivo é prover estratégias e subsídios para a implantação de projetos e ações que possibilitem a dinamização de políticas públicas, prioritariamente em três eixos: apoio às ações de políticas públicas; indução e articulação para execução dos programas de Governo; e construção e análise de cenários e programas.

“Precisamos que cada vez mais estejamos engajados na missão de melhorar Guarulhos. É exatamente por meio dessa junção de pensamentos e ideias que conseguiremos nos atentar para resolver não somente problemas pontuais, mas os que podem afetar a cidade como um todo. Os esforços são inúmeros, continuemos caminhando lado a lado em busca de inovação e avanços significativos a todos", afirmou o prefeito Guti.

Dentre os destaques apresentados na oportunidade, foi salientado o apoio à revitalização do projeto do artista Haroldo Santos e o recebimento de contribuições para melhorarias na lei de inovação ofertadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As câmaras técnicas formadas pelas entidades mostraram a evolução das atividades e as próximas etapas a serem desenvolvidas pela equipe.

Imagens: Márcio Lino/PMG