Abertas as inscrições para participação no serviço Família Acolhedora

Quinta, 09 de Julho de 2020 - 16:34

A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), busca famílias interessadas em participar do serviço Família Acolhedora, cujo objetivo é viabilizar a convivência familiar às crianças afastadas de seu núcleo íntimo por medida judicial protetiva em um ambiente sadio e de caráter provisório, já que o intuito do serviço é o retorno da criança à sua família de origem ou seu encaminhamento a uma família adotiva. Interessados devem preencher o formulário a seguir para que seja feito o contato: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9lC1K8igNOKAa8UrIuEd9Cqs9n9-bac-ADR528V7QPb26nw/viewform?usp=sf_link.

Coordenado pela SDAS, o serviço é desenvolvido pela instituição parceira Instituto Forte. Entre os requisitos necessários para participar estão residir em Guarulhos, ser maior de 21 anos, não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção e nem ter interesse em adotar, ter disponibilidade afetiva e tempo para cuidar de uma criança de zero a três anos e não possuir antecedentes criminais.

O serviço é uma alternativa ao acolhimento institucional, ofertando às crianças amparo, proteção, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária a fim de estimular o seu desenvolvimento.

Desde sua implantação, em janeiro de 2019, 22 crianças já a passaram pelo serviço Família Acolhedora no município, sendo que atualmente sete encontram-se em acolhimento familiar.

Arte: Comunicação/PMG