Ação comunitária Islam Solidário atende 15 mil pessoas no Pimentas

Terça, 14 de Maio de 2019 - 19:06

A PA 9ª edição da ação comunitária Islam Solidário realizada no último sábado (11) pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, com o Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos e com o Colégio 24 de Março, atendeu cerca de 15 mil pessoas com serviços de saúde, cidadania, cultura e lazer, durante a inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos, no CIC Pimentas.

Na ocasião, foram realizados 2 mil aferições de pressão arterial, 1,2 exames mil de diabetes, colesterol, hepatite C, além de exames oftalmológicos com confecção de óculos na hora, também gratuitamente. Atividades como brinquedos infláveis, pintura facial e escultura de bexigas, apresentações de ballet, karatê, capoeira, distribuição de livros e gibis e a participação de tribo indígena também movimentaram a ação.

O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, agradeceu ao vice-presidente da Fambras, Ali Hussein El Zoghbi, por trazer o evento comunitário a Guarulhos há quase uma década. “Quando os profissionais detectam algum quadro mais delicado ou complexo solicitam encaminhamentos aos hospitais para prosseguirem o tratamento. Várias pessoas descobriram algum problema de saúde durante a ação, por isso agradecemos imensamente por mais uma edição desta ação feita com respeito e amor ao próximo”, ressaltou.

“Enquanto muçulmano, me sinto muito feliz por poder contribuir com essa população tão sofrida. Neste bairro, existem aproximadamente 700 mil habitantes, é uma população muito carente. Proporcionar alegria para essas pessoas através de saúde, lazer e cultura é muito gratificante e isso vai ao encontro da premissa do Islam que é a de ajudar o próximo”, declarou Ali Hussein El Zoghbi, vice-presidente da Federação.

Para mais informações sobre a Fambras: http://www.fambras.org.br/