Acessuas Trabalho inicia nova oficina no Bom Clima

Quarta, 09 de Outubro de 2019 - 16:16

O Acessuas Trabalho – programa nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – iniciou nesta quarta-feira (9) uma nova oficina para uma turma de 22 jovens entre 16 e 22 anos. As aulas estão sendo realizadas na Escola SUS, localizada no Jardim Bom Clima. A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social,tem o objetivo de orientar os munícipes sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho, promover atividades que possibilitem aos usuários reconhecer suas potencialidades, viabilizar seu acesso a direitos e serviços e acompanhar a trajetória do usuário no mundo do trabalho.

Esta é a última oficina do ano e as aulas vão até o dia 4 de dezembro, sendo realizadas uma vez por semana. As aulas são dinâmicas e abordam temas relativos ao mundo do trabalho com profissionais capacitados do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e educadores sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

O programa

O Acessuas Trabalho faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende também o público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com perfil família de baixa renda.

Serviço

Programa Acessuas Trabalho

Informações: avenidaBom Clima, 425, Jardim Bom Clima, ou em uma das 12 unidades  do Cras: https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30