Acolhimento Feminino e Casa de Passagem ganham biblioteca

Sexta, 15 de Maio de 2020 - 16:00

As usuárias do Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Feminino Flor de Lis e da Casa de Passagem Dando um Tempo ganharam, na última segunda-feira (11), um importante espaço cultural: a Biblioteca Ana Lúcia. Os dois serviços são oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos por meio de execução indireta, funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana, para acolher mulheres em situação de rua, abandono, ausência de residência ou em trânsito e sem condições de autossustento.

A implantação da biblioteca foi feita com materiais reutilizáveis como pallets e pneus, que foram transformados em prateleiras e móveis. A biblioteca possui mais de 200 títulos, a maioria doada pelo professor de culinária da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, David Novais, o qual desenvolve o projeto Semeando, de troca e doação de livros.

Um dos orientadores do equipamento, Diego Lima, sintetizou a experiência com a biblioteca em funcionamento. "Foi muito bom saber que o espaço terá funcionalidade e ajudará na formação e orientação das mulheres", disse.

A conquista do espaço contribui para os trabalhos realizados nos equipamentos com as assistidas, uma vez que a leitura promove a autonomia e auxilia no resgate dos históricos de vivência de cada uma.

Serviço

Casa de Passagem e Acolhimento Adulto Feminino - rua Serra Azul, 469, Vila Carmela

Imagens: Divulgação/PMG