Agentes e educadores de trânsito promovem campanha de conscientização em bares

Sexta, 17 de Fevereiro de 2023 - 12:39

O carnaval já bate à porta e muitos foliões aproveitam para festejar a data com um copo de bebida alcoólica nas mãos, mas para quem usa o carro para se locomover entre eventos da tradicional festa a recomendação “seja o amigo da vez, escolha a vida” precisa ser prioridade. Foi com o objetivo de levar essa mensagem e outras orientações para os motoristas que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos promoveu nesta quinta-feira (16) uma ação da campanha Lei Seca, Tolerância Zero em bares do município.

 

Agentes e educadores de trânsito abordaram frequentadores de bares localizados na Vila São Jorge e no Centro para falar da importância de não conduzir veículos após ingerir bebida alcoólica a fim de reduzir mortes nas vias. Foram distribuídos panfletos com orientações e lixeiras para os veículos. Os frequentadores tiveram ainda a oportunidade de conhecer o funcionamento do etilômetro, aparelho mais conhecido como bafômetro e que mede a concentração de bebida alcoólica no organismo.

 

“Os frequentadores dos bares receberam muito bem os agentes e educadores de trânsito e elogiaram a Prefeitura pela ação. O nosso objetivo é exclusivamente o de conscientizar os condutores sobre a importância de reduzirmos as mortes no trânsito”, comentou o titular da STMU, Luigi Lazzuri Neto.

 

Novas edições da campanha de conscientização Lei Seca, Tolerância Zero ocorrerão ao longo do ano.

 

Fotos: Divulgação/PMG