Alunos do Conservatório de Guarulhos emocionam público no Teatro do Adamastor Centro

Terça, 30 de Outubro de 2018 - 18:30

Uma apresentação sensível, um repertório diversificado e variadas formações instrumentais. O público que compareceu ao Teatro do Adamastor Centro na noite da última segunda-feira, 29, para prestigiar as apresentações dos alunos dos grupos de Musicalização Infantil e Primeiras Notas ficou emocionado com a beleza do espetáculo, feito a muitas mãos.

E não era para menos, afinal, subiram ao palco mais de 120 alunos, crianças e jovens entre 7 e 14 anos, que se desdobraram em inúmeros instrumentos para mostrar os excelentes resultados dos cursos, ambos oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos no Conservatório Municipal.

Na abertura do espetáculo, Fábio Bonvenuto, maestro e coordenador do Núcleo de Inclusão Musical do Conservatório, falou do brilhantismo do corpo docente da instituição e do reconhecimento que os projetos do Conservatório têm, projetando o nome da cidade para outras regiões: “O Conservatório já existe há quase 60 anos e, durante todo esse tempo, temos nos dedicado à formação profissional de músicos como os que hoje estão aqui, que começam cedo na música e logo terão a oportunidade, caso queiram, de seguir a carreira como músicos”, comemora Fábio.

Sob coordenação da professora Vaneska Barros, os alunos dos grupos de Musicalização Infantil e Primeiras Notas apresentaram aos espectadores canções como “Yellow Submarine”, "Ode à alegria", “O cravo brigou com a rosa", "Oh Susana", "Over the rainbow", "La bamba", "Obladi oblada", e muitas outras, cada uma delas evidenciando um trabalho feito com muita seriedade, engajamento e amor, sempre com foco na prática coletiva e no enriquecimento musical dos alunos.

De acordo com a professora Vaneska Barros, apresentações como essa colaboram com a aproximação e interação dos alunos com instrumentos e com a música: “Hoje, apresentamos um pequeno recorte do que os alunos estão desenvolvendo nas aulas, me emociona muito saber que muitos chegaram agora no começo do ano e já estão explorando diferentes instrumentos e repertórios, mostrando tudo isso a vocês”, vibra a jovem professora, emocionada.

A rica programação de espetáculos musicais oferecidos pelo Conservatório de Guarulhos no Adamastor e no Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear, não para por aí. Para conferir a programação completa, acesse o Portal de Notícias das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/)

Para ver mais fotos do evento, clique aqui: https://www.flickr.com/photos/150817788@N02/sets/72157699745965792

Imagens: Carla Maio