Alunos do curso de eletricista instalador recebem certificado de conclusão

Quinta, 10 de Outubro de 2019 - 12:43

A manhã desta quinta-feira (10) marcou o encerramento de mais uma etapa na vida de 22 alunos do curso gratuito de eletricista instalador, oferecido pela Prefeitura de Guarulhos e viabilizado pela Secretaria do Trabalho. Os alunos receberam seus diplomas das mãos da secretária Telma Cardia e do professor que acompanhou a turma pelos últimos dois meses, Henrique Paulenas.

Telma aproveitou a oportunidade para lembrar aos formandos que o conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar das pessoas. “Cada um de vocês tem uma história de superação diferente e é muito bonito ver que chegaram ao final do curso, se dedicaram e estão aqui, indo para um próximo passo que pode ser mais um curso, um emprego novo, uma conquista nova. Estou orgulhosa de todos”, disse.

Parte dos alunos que receberam seus diplomas irá participar de mais um curso gratuito oferecido pela Prefeitura, de comandos elétricos. As aulas começam na próxima semana.

Novo emprego

Giancarlo Fernandes, de 43 anos, comemorou, além do recebimento do certificado, a conquista de um novo emprego. "Eu estava desempregado há quase um ano e graças aos conhecimentos do curso já arrumei um emprego na área, em uma empresa que trabalha com instalação de geradores elétricos. Agora vou continuar estudando e fazer o curso de comandos elétricos, também da Prefeitura. O que eu tiver oportunidade de fazer, de me dedicar, quero fazer", afirmou.

Além disso, Fernandes ressaltou que o curso é bem completo. "Eu tinha um conhecimento básico, mexer no chuveiro, trocar uma lâmpada, essas coisas. Mas aprendi coisas que nem imaginava como circuito, esquemas elétricos, como elaborar um projeto elétrico, corrente, tensão, segurança, entre outros temas. É bem completo, aborda muita coisa. É uma excelente oportunidade", disse.

Fotos: Sidnei Barros / PMG