Alunos do Programa Bolsa Trabalho visitam Feira de Construção

Sexta, 12 de Abril de 2019 - 14:20

Os alunos do curso de Pequenos Reparos Domésticos, do Programa Bolsa Trabalho, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal do Trabalho, visitaram na última quinta-feira (11) a 25º edição da Feicon BatiMat – Feira de Construção, instalada na São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes. O evento é considerado uma plataforma para construção de negócios e apresentação de novidades do setor, mesclando novidades dos setores de construção civil e arquitetura.

De acordo com o professor responsável pela turma, Reginaldo Rodrigues da Silva, este tipo de atividade proporciona uma visão de mundo diferente para os alunos. “É uma experiência que engrandece o conhecimento passado em sala de aula. Ter contato com a parte técnica e as novidades do mercado deixa os alunos maravilhados. Por exemplo, lá nós vimos uma nova tecnologia que possibilita construir uma casa em apenas uma semana. É bem interessante observar a reação deles diante desse mundo de tecnologias das quais eles ainda não haviam tido contato”, afirmou.

Para Telma Cardia, secretária do Trabalho, estas atividades extracurriculares são de grande importância para que os alunos possam desenvolver suas habilidades, pensando sempre no melhor que podem oferecer. “Quando o aluno tem contato com essas novidades do mundo da construção, ele passa a querer sempre oferecer o melhor e o serviço mais bem feito. É isso que esperamos deles, que saiam daqui oferecendo o melhor”, revelou.