Animação marca celebração do Dia dos Pais no Centro de Convivência do Idoso Gopoúva

Quinta, 09 de Agosto de 2018 - 09:15

Um público de 150 pessoas da terceira idade prestigiou nesta quarta-feira, dia 8, a comemoração antecipada do Dia dos Pais no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Gopoúva, e que contou com muita música, baile e um delicioso café da tarde. Sob comando de Adriano dos Teclados e da dupla sertaneja Mário Lopez e Luiza Garcia, o participantes foram embalados com diversos gêneros musicais entre boleros, sertanejos, samba e forrós. Bolos, salgados, sucos e sanduíches compuseram o cardápio do café oferecido aos papais e avós.

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, saudou a todos. “A festa está linda, todos contentes e alegres só plantando o bem. Esta energia contagia e renova todo mundo. Domingo é uma data especial - Dia dos Pais - e temos que agradecer a todos os pais que se dedicam à família e a mantém unida. Quero também parabenizar todos da Assistência Social que propiciam eventos como este. O trabalho do CCI é fantástico”, afirmou Guti.

Já a secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, abordou o significado de pais e avós na sociedade. “Hoje, além da comemoração do Dia dos Pais, temos também o Dia dos Avós, que foi em 26 de julho. São duas datas que têm significado de delicadeza e muito amor. Os pais são responsáveis por nossos valores, nossa moral e ética. Graças a Deus, tive tudo isso muito bem construído. E hoje, os pais e avós do Centro de Convivência do Idoso representam, pra mim, meu pai e meus avós”, disse.

Padeiro e confeiteiro aposentado, Benedito Fidelix, de 88 anos, natural de Caxambu/MG, freqüenta as aulas de ginástica do CCI Gopoúva. Viúvo e pai de nove filhos, disse que irá celebrar a data com um almoço. “Vamos fazer um almoço no domingo com todos os meus filhos, assim como fiz questão de fazer na Sexta-feira da Paixão. Vivo para meus filhos e me dou bem com todos, graças a Deus”, declarou Fidelix, que também é avô de muitos netos, porém não se lembrava do número exato no momento.

Acompanhado da esposa, o ferramenteiro aposentado Miguel Rodrigues, de 68 anos, curtiu o baile. “Nós passamos a vida educando os filhos. Eles crescem. Os netos dão graça à vida da gente. Sempre celebramos o Dia dos Pais em casa, mas este domingo vai ser diferente: vai ter churrasco na chácara da minha filha e todos vão”, revelou Miguel, pai de três filhos e avô de seis netos, morador do município há mais de 40 anos e praticante de dança de salão e ginástica na unidade.

CCI

Guarulhos possui duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (Santa Mena e Gopoúva), que são administradas pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Elas disponibilizam atividades às pessoas a partir de 60 anos, as quais contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, fortalecimento dos vínculos familiares e de convívio comunitário, e na prevenção de situações de risco social.  Alfabetização, baile, bingo, bordado, coral, costura, crochê, dança de salão, musculação, aulas de violão, vários tipos de ginástica, informática e pintura estão entre as atividades oferecidas.

Endereços

CCI Gopoúva - avenida Leopoldo Cunha, 85 – Gopoúva - Tel. 2408-9800