Animais resgatados pelo DPAN recebem novos tutores

Quinta, 15 de Agosto de 2019 - 16:31

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos efetivou nesta terça-feira (13) a adoção de sete animais que estavam na loja Petz da avenida Paulo Faccini. Em apenas uma semana, cerca de 200 pessoas mostraram-se interessadas em adotar os cachorros, que foram resgatados em uma operação conjunta entre o DPAN e a Delegacia de Meio Ambiente.

O processo seletivo dos tutores seguiu critérios técnicos da adoção responsável, considerando o histórico de maus-tratos dos animais. Um dos principais pontos considerados pela equipe de técnicos que avaliou os perfis dos interessados foi o tempo que o tutor poderia passar com o bichinho, além dos hábitos da nova família, que poderiam causar situações estressantes para os animais.

Segundo a diretora do DPAN, Andrea Viegart, o departamento espera ampliar a adesão e a divulgação das feiras de adoção. “Semanalmente a Petz acolhe nossos animais, mas temos outras feiras, além da possibilidade de adotar diretamente no DPAN Bonsucesso”.

Serviço

O DPAN Bonsucesso fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fotos: Divulgação/PMG