Assembleia escolhe membros da sociedade civil para o CMDCA

Quinta, 13 de Junho de 2019 - 16:27

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu na última terça-feira, dia 11, assembléia para a escolha dos membros da sociedade civil para o biênio 2019/2020. A reunião ocorreu na unidade Salgado Filho do Centro de Convivência do Idosos (CCI) e contou com a presença de 80 pessoas, incluindo representantes de 17 Organizações da Sociedade Civil (OSC), funcionários da administração municipal e público em geral. A posse dos novos membros será dia 28 de junho, a partir das 9 horas, no auditório do Paço Municipal.

Após a votação conduzida pela comissão eleitoral do CMDCA, os representantes da OSC escolhidos foram: Carlito Gomes Leal Jr (Asbrad – Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude), Núbia Lima Conceição dos Reis (Associação Casa de Convivência Nossa Senhora Rainha da Paz); Vânia dos Santos Marinho (Cáritas Diocesana de Guarulhos); Sarah Martins de Lima Silva (CIAAG – Centro Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos); Ana Olga Rebouças Meirelles (Núcleo Batuíra Serviço de Promoção à Família) e Edina Patrícia Duque dos Santos (APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guarulhos). Também foram eleitos suplentes das OSC.

O CMDCA é um Conselho deliberativo e paritário, com seis representantes da sociedade civil e seis representantes do poder público, todos com seus respectivos suplentes. Os representantes da sociedade civil são escolhidos em eleição própria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre membros das organizações sociais registradas no Conselho, sendo que os representantes do poder público são indicados pelo Prefeito, entre membros de secretarias da Prefeitura.

Imagens: Divulgação/PMG