Assistência Social promove aula inaugural do curso de manicure e pedicure

Terça, 10 de Abril de 2018 - 18:15

A aula inaugural do Curso de Manicure e Pedicure foi realizada nesta terça-feira, dia 10, para um grupo de 55 mulheres na Casa de Laudelina (localizada atrás da ACM). Promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Inclusão Social da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa é voltada às pessoas de baixa renda e visa inseri-las no mercado de trabalho e servir como uma alternativa de renda familiar.

A gestora do Departamento, Kesya de Souza Nascimento, destacou a importância das mulheres na composição da renda familiar. “A capacitação é uma forma de empoderar as mulheres para que dêem os próprios passos e serem capazes de suprir as necessidades nos seus lares. O foco do curso é olhar para quem mais precisa, por isso, quem está aqui quer aprender e devem abraçar esta oportunidade”, afirmou Kesya.

O curso tem duração de três meses, turmas no período da tarde e da noite e as aulas acontecem duas vezes por semana na Casa de Laudelina. Entre os assuntos abordados estão fisiologia da unha; doenças que afetam unhas e pele; técnica de retirada de cutícula, higienização e esterilização de instrumentos; higienização do pé e da mão; esmaltação; decoração básica de unha; a profissão e o mercado de trabalho; ética e postura profissional; escalda pé e massagens para os pés.

A professora do curso, Bernadete Fiorillo, considera o mercado exigente. “Este é um mercado exigente, pois lidamos com a saúde das pessoas e é preciso se capacitar”, disse Bernadete.

Casada, mãe de uma filha de quatro anos, a desempregada Caroline Lima se matriculou no curso e espera obter mais flexibilidade de horário. “Com filho pequeno está muito difícil arrumar alguma coisa. Espero trabalhar me casa e montar algo, assim tenho mais autonomia de horário para poder conciliar com os horários da minha filha”, explicou a ex-agente de proteção da aviação civil que trabalhava no aeroporto.

Serviço:

Informações e inscrições para novas turmas:

Casa de Laudelina (atrás da ACM) - rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Jd. Zaira – Tel. 2482-3862

Restaurante Escola Pça Gourmet – rua Felício Marcondes, 457 – Centro (praça Getúlio Vargas) – tel. 2468-2010

Imagens: Nicollas Ornelas/PMG