Bate-papo com a plateia introduz espetáculo da Gru Sinfônica no próximo sábado

Quarta, 12 de Fevereiro de 2020 - 11:49

Um bate-papo bacana de cerca de 30 minutos, preparado especialmente para o público interessado em saber mais sobre a orquestra e o repertório apresentado, é o objetivo do Papo de Plateia, uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos que estreia neste sábado (15), às 19h, pouco antes do espetáculo em comemoração aos 250 anos de Beethoven com a Orquestra Gru Sinfônica no Teatro do Adamastor Centro.

Você sabia que a música que abre a Terceira Sinfonia, “Heroica”, uma das peças mais importantes da Temporada 2020, não foi criada por Beethoven? E o que dizer de sua dedicatória a um homenageado polêmico, que fez com que Beethoven mudasse de ideia na última hora? O que o compositor alemão tem de tão especial?

Essas e outras dúvidas serão respondidas durante o Papo de Plateia. O conceito do encontro parte da constatação de que as pessoas têm curiosidade sobre o funcionamento da orquestra, os músicos e seus instrumentos, e desejam saber mais sobre o repertório.

“É muito fácil gostar da música sinfônica; basta um único espetáculo das orquestras de Guarulhos para que as pessoas se encantem com o repertório”, afirma o maestro Emiliano Patarra.

Exemplos musicais e visuais, curiosidades sobre o programa, aspectos tocantes das composições, movimentos característicos de determinadas obras e particularidades dos compositores serão alguns dos temas abordados durante o encontro.

Além do público e do maestro, os solistas convidados e instrumentistas da orquestra também participam desse bate-papo, marcado por muita descontração e compartilhamento de experiências. Na sequência o público tem espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas, tudo feito para acolher os interessados em conhecer mais sobre música clássica.

Serviço

Papo de Plateia

Data: sábado, 15 de fevereiro, às 19h

Local: Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

Fotos: Divulgação/PMG