Bebê anta do zoológico de Guarulhos já tem nome: Jasmim

Quarta, 03 de Julho de 2019 - 17:11

Jasmim foi o nome escolhido pela população para batizar o bebê anta nascido no Zoológico Municipal de Guarulhos no mês passado. O vencedor foi definido pelos internautas em votação que durou 15 dias e terminou na última terça-feira (2) nas páginas oficiais da Prefeitura e do zoológico na internet. Com 1.698 votos, Jasmim ficou à frente de Ariel, que teve 910, e de Angélica, com 477.

Este é o segundo filhote do casal Antônia e Antenor, que veio ao mundo dois anos e cinco meses após o nascimento de Angelina, primeira cria do casal, nascida em janeiro de 2017. O parto do novo bebê foi acompanhado por toda a equipe do zoo, tendo em vista a situação crítica de uma espécie que sofre com a caça, o desmatamento e a poluição das águas.

A família anta e todas as outras cem espécies de animais existente no zoológico podem ser visitadas de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h no Zoológico de Guarulhos, situado na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344. Excepcionalmente no mês de julho, período de férias escolares, o zoológico funcionará também às segundas-feiras.

Fotos: Nícollas Ornelas/PMG