Beneficiários do Bolsa Família têm prioridade em cursos de qualificação

Terça, 19 de Dezembro de 2017 - 11:45

Os beneficiários do programa Bolsa Família têm prioridade nos cursos gratuitos de qualificação profissional, já que o objetivo do programa é elevar os índices econômicos das famílias e fazer com que saiam da faixa de extrema pobreza.

 

Em Guarulhos, dos 335 beneficiários do programa que se inscreveram nos cursos, 213 foram selecionados para o programa Jovem Trabalhador, e 122 para os cursos do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) disponibilizados pela Secretaria do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

 

Os cursos do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra) são oferecidos às pessoas com mais de 16 anos, sem qualificação profissional e que residam em Guarulhos.

 

Já o programa Jovem Trabalhador disponibiliza cursos aos jovens de 16 a 21 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e residam em Guarulhos. Os cursos têm duração de seis meses, com turmas de manhã e à tarde e são oferecidos bolsa-auxílio, vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida.

 

Imagem: Fábio Nunes Teixeira/PMG