Cães resgatados pela Prefeitura passam por adestramento pré-adoção

Sexta, 09 de Agosto de 2019 - 15:38

Através de parceria firmada com o adestrador profissional Ricardo Vieira de Queirós Ueda, 22 cachorros resgatados pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura estão passando por processo de ressocialização para que, futuramente, possam ser disponibilizados para adoção.

A iniciativa permitirá que os animais, em sua maioria resgatados de situações de maus-tratos e violência física e psíquica, recebam o tratamento adequado para recuperação comportamental. O trabalho é realizado voluntariamente por Ueda com o objetivo de ajudar os cães a encontrarem novas famílias.

Adestrador desde 1986, Ueda é reconhecido como um dos melhores profissionais da área em Guarulhos. Ele atua com técnicas especializadas para cães de guarda e faro, comportamento e clicker training, inclusive já tendo prestado serviços ao canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A aplicação de terapias naturais e complementares, como cromoterapia, nutricional, música aplicada, biossimétrica, massoterapia e bambuterapia são também diferenciais de seu currículo.

Segundo a diretora do DPAN, Andréa Viegart, “a parceria é o começo de um grande trabalho técnico, já que Ricardo comporá o quadro de professores da futura Escola Municipal de Capacitação Profissional, que terá cursos gratuitos voltados ao bem-estar animal, como o de adestrador”.

Fotos: Divulgação/PMG