Candidatos ensaiam para o 15º Concurso Miss e Mister Melhor Idade

Sexta, 05 de Outubro de 2018 - 11:45

A alegria e entusiasmo tomaram conta do segundo ensaio de passarela dos candidatos para o 15º Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018, nesta quinta-feira, dia 4, no Espaço Cultural Patrícia Marques. Ao som de músicas latinas, por duas horas os 46 inscritos realizaram ensaios de passarela e de coreografias baseadas no tema do concurso: “Uma noite no Caribe”. Estão previstos ainda mais quatro ensaios nos dias 11 e 15, das 8 às 11h30, no Adamastor Centro, e nos dias 17 e 18, às 14 horas, no Espaço Patrícia Marques.

O concurso acontecerá no próximo dia 22 (segunda-feira), das 18 às 23 horas, no Adamastor Centro e os três primeiros colocados femininos e masculinos - Miss/Mister Melhor Idade (primeiros colocados), Elegância da Melhor Idade (segundos lugares), e Simpatia da Melhor Idade (terceiros colocados) -  serão premiados com faixas e brindes.

O ensaio foi acompanhado pela secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto. “É impressionante a disposição e facilidade deles em elaborar a coreografia. Isto me alegra e nos envaidece pelo trabalho que é desenvolvido nos Centros de Convivência do Idoso (CCI), o qual visa o fortalecimento de vínculos e a convivência social”, afirmou a gestora.

Já a proprietária do espaço, Patrícia Marques, disse que as coreografias e a cenografia fazem do concurso um espetáculo. “Desde o ano passado, estamos realizando um desfile show, promovendo a auto-estima mostrando não apenas a beleza, mas o que a terceira idade é capaz de fazer”, disse a parceira do evento que coordena os ensaios juntamente com a professora de dança do CCI, Sandra Osti.

Moradora do Jardim São João, a viúva Maria José Basso Santos, 62 anos, está participando pela primeira vez do concurso. “Só de participar está sendo um sonho. Adoro dançar e estou curtindo muito. Estou tão feliz que se não ganhar, não tem importância,” disse a candidata, que tem um casal de filhos e dois netos.

Já o aposentado Melis de Brugyn Junior, 79 anos, divorciado, vê no evento uma oportunidade de conhecer novas pessoas. “Fiz minha inscrição porque fiquei curioso. Aqui estou conhecendo muita gente e quanto mais amigos, melhor. Comecei a dançar com 70 anos, depois de colocar uma ponte de safena no coração, e hoje é meu esporte, uma diversão agradável que faz bem para saúde”, contou o morador de Vila Augusta, que é divorciado.

Serviço:

Ensaios obrigatórios:

Dias: 11 e 15 - das 8 às 11h30 – Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

Dias: 17 e 18 – 14 horas – no Espaço Cultural Patrícia Marques (avenida Salgado Filho, 696, Centro)

Concurso:

Dia 22 de outubro - das 18 às 23 horas – Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

Imagens: Fabio Nunes Teixeira/PMG