Canil da GCM faz atividades interativas com a população no Shopping Bonsucesso

Segunda, 23 de Dezembro de 2019 - 10:33

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, desenvolveu último sábado (21) atividades interativas com o público no Shopping Bonsucesso, na região do Pimentas, em comemoração às festividades natalinas.

Na ocasião, os agentes puderam mostrar as habilidades dos cães policiais Akira, Capeto e Hachi, sob o comando de seus adestradores. A ação teve por objetivo um maior envolvimento da instituição com a população, buscando mostrar o compromisso da GCM com a preservação da vida, a defesa e proteção dos direitos e das liberdades individuais.

Os cães trabalham no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por drogas, no controle de grandes aglomerações (estádios, parques e eventos), entre outros serviços de segurança.

No Shopping, os adestradores puderam demonstrar como os animais respondem aos comandos com e sem guia e, como reagem aos mais diferentes tipos de abordagens e diferentes situações.

Serviço: A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.