Canil da GCM faz exibição na tenda do Bosque Maia

Segunda, 27 de Maio de 2019 - 13:09

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães da Guarda Civil Municipal de Guarulhos (Canil) participou no último sábado, dia 25, de mais uma atividade da Semana Mundial do Brincar. A exibição aconteceu na tenda do Bosque Maia e foi aberta aos frequentadores do local e ao público em geral.

No local, inúmeras crianças, jovens e adultos puderam conhecer de perto alguns dos cães treinados da GCM, que trabalham no dia a dia da corporação. Os adestradores mostraram aos presentes como os cães respondem aos comandos básicos e avançados, com e sem guia, além dos mais diferentes tipos de abordagem, fizeram também uma simulação com os cães de como reagem à procura de drogas e em outras situações.

Participaram da ação, acompanhados por seus adestradores, o pastor belga malinois, Zeus, de 1 ano e 2 meses;  o labrador, Joe, de 4 anos; a pastora alemã, Luna, de 3 anos e o border collier, Walle, de 2 anos.

Canil

O Canil da GCM trabalha no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por drogas, no controle de grandes aglomerações (Estádio, Parques e eventos), entre outros serviços de segurança.

Cada cão tem uma característica diferente; alguns são treinados para desenvolvimento do faro para encontrar pessoas desaparecidas ou busca por drogas e até explosivos; outros para trabalhos de guarda e proteção. Todos os cães passam por adaptação para lidar com barulho de fogos e com aglomeração de pessoas.

Fotos: Divulgação/PMG