CarnaLago traz animação para toda a família no Complexo de Vila Galvão

Sábado, 02 de Março de 2019 - 10:00

A folia e a animação tomaram conta do Complexo Cultural de Vila Galvão e quem passar pela região nos próximos dias vai encontrar uma grande festa, com atrações para toda a família. O CarnaLago, que acontece até a próxima terça-feira, 5, diariamente a partir das 12h, integra a programação especial do Carnaval 2019 em Guarulhos com diversas atividades, além das saudosas marchinhas de carnaval.

Dentre os destaques da programação estão o Carnaval da Saudade, com a centenária Banda Lira de Guarulhos, que acontece no dia 5, das 15h às 18h, e a exposição “Carnaval Paulistano de Outrora“, em cartaz no Centro Permanente de Exposições “Prof. José Ismael” até 31 de março.

Moradora do entorno do Lago há 4 anos, a advogada Charmila Calente, 34, conta que conheceu o marido, Felipe, numa festa de carnaval na cidade de São Luiz do Paraitinga, há 11 anos. Junto com os filhos Miguel, 9, e das gêmeas Isadora e Estela, 2, ela comemorou a iniciativa da Prefeitura de Guarulhos e da Secretaria de Cultura de realização do evento: “Temos aqui uma ótima opção de lazer para as crianças, gostamos das festas de Carnaval e queremos perpetuar essa tradição para nossos filhos”.

Já a nutricionista Andressa Sato, de 34 anos, mãe do Gabriel, 6, e a amiga Alecsandra Araujo, 36, mãe da Sarah, 14, da Heloísa, 7, e do Caio, 5, vibrou ao saber do concurso de fantasias que aconteceria logo mais. Com a turminha preparada para brilhar com lindas fantasias durante o desfile, as amigas enfatizaram aspectos essenciais da festa, como segurança e boa estrutura: “É importante que haja eventos como esse na cidade, isso evita que tenhamos que nos deslocar até outros lugares para buscar diversão para as crianças”, observa Alecsandra. “Não tive oportunidades como essa quando criança, por isso, aproveitamos para trazer o Gabriel para brincar e conhecer outras crianças, tudo isso em um clima bastante familiar e muito animado”, finaliza Andressa.

Além do concurso de fantasias e da animação do grupo Sambagunça, outra atração que promete agradar os visitantes do Complexo são as oficinas de pintura facial e a área kids, com brinquedos infláveis que fazem a alegria da criançada. Ao longo de todo o evento, as famílias vão encontrar variedades culinárias, artesanato, purpurina, serpentina e muita alegria.

Serviço:

CarnaLago