Cartão de estacionamento do idoso pode ser obtido na mesma hora no Fácil da STMU

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 13:59

O cartão de estacionamento do idoso, benefício oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos a todos os motoristas com idade igual ou superior a 60 anos, pode ser obtido sem espera no Fácil Transportes e Mobilidade Urbana. Em todas as outras unidades da Rede Fácil, a emissão costuma levar cerca de 30 dias.

O documento possibilita o estacionamento em vagas especiais existentes no município, sejam em vias públicas ou em estabelecimentos privados. O cartão pode ser pedido de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na alameda dos Lírios, 303, no Parque Cecap.

Para requisitar o cartão, o interessado tem de levar um documento de identificação com foto e comprovar residência em Guarulhos. O idoso irá preencher um formulário fornecido pelo órgão no próprio local. Também poderão ser feitas as renovações de credenciais que estiverem vencidas. A vaga é garantida para veículos utilizados por pessoas idosas, sejam condutoras ou não.

Para ter o direito de utilizar as vagas especiais reservadas, os veículos deverão exibir a credencial de estacionamento (original) virada para a frente sobre o painel do veículo, em local visível à fiscalização.

Fotos: Divulgação/PMG